sábado, 10 de outubro de 2009

Perfil - Velvet Revolver



É, fiquei na dúvida sobre por qual banda começar as postagens de perfil. São tantas bandas cujo sou fã, como Aerosmith, Avenged Sevenfold, Guns N´Roses, Iron Maiden, Metallica, Legião Urbana, Bon Jovi, The Jimi Hendrix Experience, entre muitas outras. Mas dentre as opções procurei falar da banda, na qual toca o guitarrista que mais me influenciou. Escolhi o Velvet Revolver.

Começamos contando a história de uma banda formada com os "restos" de uma das maiores bandas do mundo. Pra quem não sabe, o Velvet Revolver foi uma idéia do baterista Matt Sorum e do baixista Duff McKagan de reunir os ex-integrantes do Guns N´Roses, tentando relançar uma das maiores formações instrumentais da história do rock. Foram convidados a banda os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, também ex-integrantes dos Guns N´Roses. Slash aceitou a idéia e se reuniu com os antigos companheiros de palco. Izzy Stradlin também aceitou a idéia, mas acabou desistindo graças a vontade dos outros integrantes de encontrar um vocalista para a nova banda. Para o lugar de guitarrista base foi recrutado Dave Kushner (que substituiu até que razoavelmente bem Izzy Stradlin, mas não chega aos pés dele). Após isso, viria a busca por um vocalista para completar a banda. O escolhido foi Scott Weiland (é díficil de acreditar que escolheram ele), ex-vocalista do Stone Temple Pilots. Após toda essa fase de formação ter terminado, a banda resolveu preparar o seu primeiro álbum, o álbum Contraband.

Contraband: Um bom álbum, lançado em 2004 pela RCA Records. Com grande destaque para a parte instrumental, o álbum seguiu bastante o estilo Guns N´Roses de qualidade, com elementos como o baixo em destaque em algumas músicas e contendo solos marcantes. O vocal não deixou a desejar e também esteve em um ótimo nível. Em si o álbum é muito bom, e foi muito bem visto pela mídia.



Track list
:
01 - Sucker Train Blues
02 - Do It For The Kids
03 - Big Machine
04 - Illegal I Song
05 - Spectacle
06 - Fall to Pieces - Uma das melhores músicas do álbum, relembrando bastante o Guns.
07 - Headspace
08 - Superhuman
09 - Set Me Free - Primeiro Single a ser lançado. Faz parte da trilha sonora de Hulk.
10 - You Got No Right
11 - Slither - Minha música preferida da banda. Ótimo solo.
12 - Dirty Little Thing - Um dos melhores solos que ja ouvi do Slash.
13 - Loving The Alien

Download

Libertad: Em 2007, foi lançado o segundo álbum da banda. A banda manteve a mesma formação, a gravadora, e o estilo do primeiro álbum. Mas mesmo seguindo a antiga receita, apresentou um álbum mais fraco. Os pontos altos se manteram, mas existiu uma decadência do vocalista Scott Weiland no sentido de qualidade. Destaque ruim também, para a semelhança entre as músicas desse álbum e músicas do Guns N´Roses (afinal esse álbum ficou mais entre um meio termo entre Guns N´Roses e o álbum Contraband.)

Track List:
01 - Let It Roll
02 - She Mine
03 - Get Out The Door
04 - She Builds Quick Machines - A melhor música do álbum.
05 - The Last Fight
06 - Pills, Demons & Etc
07 - American Man
08 - Mary Mary
09 - Just Sixteen - Outra boa música, com destaque para o solo.
10 - Can't Get It Out of My Head
11 - For a Brother
12 - Spay
13 - Gravedancer - Contém a faixa escondida Don't Drop That Dime (Como já aconteceu no álbum The Spaghetti Incident?, da banda Guns N´Roses).
14 - Messages - Faixa bônus disponibilizada no iTunes, mas com ótimo clip.
15 - Psycho Killer - Outra faixa bônus disponibilizada pelo iTunes, mas facilmente encontrada, afinal é cover da banda Talking Heads.
16 - Gás and a Dollar Laugh - Faixa bônus disponibilizada no japão, mas qual eu ainda não encontrei pra baixar.

Download

Após o lançamento dos dois álbuns, a banda teve uma pausa, ocasionada pela demissão do vocalista Scott Weiland, graças ao uso excessivo de drogas do mesmo e a vontade que ele tinha de retornar ao seu antigo grupo. Existem vários rumores dizendo que a banda vai contar com retorno de Scott aos vocais, outros dizendo que o vocalista Sebastian Bach (Skid Row) poderia tornar-se o novo vocalista da banda. Mas ainda não está nada decidido principalmente pelo fato de o guitarrista Slash estar trabalhando em um álbum solo.

Espero que logo está ótima banda volte a ativa lançando mais álbuns de qualidade (mas de preferência com um novo vocalista).



Obs: Primeiramente, não sei se as faixas bônus estão inclusas neste link do álbum Libertad, pois apenas testei o link. As outras músicas podem com certeza ser encontradas no youtube ou qualquer estilo P2P, podendo encontrar também o single Come on, Come in que não foi integrado a nenhum álbum mas faz parte da trilha sonora do filme Quarteto Fantástico. Nos futuros perfis não não irei disponibilizar todos os álbuns de tais bandas, pois afinal existem bandas como Metallica e Iron Maiden a qual seria até díficil encontrar todos pra download.

Mudando um pouco de assunto, achei dois bons videos de "cover", e me obriguei a postar eles no blog, pois achei eles muito bons.

Slash e Avenged Sevenfold - It´s So Easy


Slash e Corey Taylor - It´s So Easy ( parece que é a preferida de covers x_x )

4 comentários:

Alex Sander disse...

Acho que o maior problema encontrado quando integrantes de outras bandas resolvem ralizar um outro projeto....e a comparação que a midia e o publico sempre ira fazer entre o antes e o depois, mas acho impossivel de não ocorrer esta comparação....os integrantes desta banda são ótimos..espero que eles façam um som a altura!

Chico disse...

mas a comparação se torna inevitavel.

Minski disse...

se não houvesse comparações, não teria como dizer que uma banda é melhor que a outra. :B
Essa matéria do Velvet Revolver ficou muito boa!

Arthur disse...

Corey Taylor canta muito!