sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Se vocé ama fazer algo, nada pode te impedir!!!!

Hoje trago a vocês algo que me surpreendeu e que sei não ser um caso isolado no mundo, algo que mexeu com minha alma, espero que possa mexer com a de vocês também. Uma associação que promove dignidade e sustento, e que traz exemplo de amor e entusiasmo a todos que conhecem este trabalho.
A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos. Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade.
Não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros especiais importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés.
A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. A principal preocupação da associação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura.

Carlos Eduardo Rosa Fraga

Nascido em 08 de março de 1973, no Rio de Janeiro/RJ. Ficou tetraplégico aos 18 anos em um acidente onde um carro desgovernado o atingiu. Adora viver as coisas simples da vida, sempre que pode aprecia o pôr-do-sol, que por sinal foi uma de suas primeiras telas. Tem muita força, sonhos e projetos pessoais a serem realizados.

Clênio M. Ventura

Nascido em 23/11/1968, em Brasília / DE. Ficou tetraplégico com 19 anos após sofrer um acidente ao mergulhar em águas rasas na Barragem de Santo Antônio do Descoberto. A partir daí aprendeu a pintar com a boca. Em 2006 realizou apresentação de pintura durante 11 horas sem parar e pretende com isto entrar para o Guinness Book (livro dos recordes).


Daniela Caburro

Nascida em São Carlos, em 10/06/71. Com 8 meses de vida teve poliomielite e como conseqüência, ficou tetraplégica. Para Daniela, a arte sempre foi um sonho de poder colocar para fora tudo o que estava na sua cabeça e na sua alma; e desde 1995 ela vem dedicando sua vida à pintura, mostrando um grande talento.


Evanilda Leite Ferreira

Nascida em 06 de julho de 1966, em Pedro II, PI. Ficou tetraplégica em 1987 em um acidente de carro. Tem 3 filhos, gosta de escrever e a pintar .

Daniel Rodrigo Ferreira da Silva


Nascido em 04/04/1990, São Paulo / SP. Vítima de talidomida, sempre incentivado pelos pais e sua tia Socorro, pinta desde os seis anos. Pintar para Daniel significa um sonho sem limites, às vezes, pinta até a madrugada do dia seguinte.

Espero que tenham gostado, pois pra mim é uma lição, não desistam do seus sonhos e metas por mais dificeis que possa parecer o caminho, quanto mais dificil mais mérito ao chegar o fim!
Abraços a todos e boa semana.

1 comentários:

Unknown disse...

Nossa, amei a matéria, realmente uma grande liçao de vida, e nos ensina a olhar o outro lado dos acontecimentos que julgamos como ruíns. Essas pessoas são realmente vencedores na vida!!!
beijos, você sabe escolher as matérias!